segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

QUER NAMORAR COMIGO ?





Talvez,
nunca troquemos,
sequer, um abraço;
ou um aperto de mãos;
ou uma única palavra;
talvez,
nem troquemos olhares;
ou nem me notes
ao passar por ti;
talvez,
até nem agradeça
por eu ter-me curvado
e devolvido o teu lenço
que caíra na rua,
sem que percebesse;
quem sabe,
minha insignificante presença
até te aborreça,
quando nos encontramos
casualmente (não por mim),
todos os dias
na hora do almoço,
naquele mesmo restaurante !!!
e já que não posso
te dar meu beijo,
dou-te meus versos,
que são carregados
dos mesmo desejos...
e da mesma vontade
de te perguntar:
-- quer namorar comigo?


(Tadeu Paulo -- 2007-11-14)

Publicado no Recanto das Letras em 14/11/2007
Código do texto: T736707

3 comentários:

Bel disse...

Querido poeta, você é um cavalheiro,um amante a moda antiga, uma jóia que se tornou rara em nossos dias,pois com as mudanças das mulheres, os homens também mudaram e deixaram de ser cordiais, tratando a maioria das mulheres de igual pra igual, sem esta beleza que você coloca em versos, sem esta graça de cortejar uma mulher delicadamente...linda poesia, tenho a certeza que muitas mulheres responderiam sim, você é um sonho de poeta! Parabéns! Beijos

Anônimo disse...

meu amigo ao ler me emocionei adorei achar um cavaleiro a moda antiga.

Anônimo disse...

eu sou um cavaleiro a moda antiga o meu nome e Thales Andrade brum araujo