segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

VOCÊ, MEU TUDO !







Quando a manhã nasce
e o Sol se fortalece
a cada minuto;
ou quando o dia aos poucos
cresce e tinge o mar
com seu intenso brilho;
quando a tarde se faz você
ganhando intensos
belos e generosos contrastes;
e quando a Lua põe em teus olhos
a mais incrível e linda visão
de reflexos de luz amena e prateada...
sinto que você é todos os meus dias;
e quando entra em meu quarto
sorrindo, séria ou chorando;
e o ilumina de todas as cores;
e o aquece, e me deixa louco,
embevecido, perdido, mudo;
sinto que você não é nem está
apenas natureza em mim;
mas que é meu princípio,
meu meio e meu tudo !



(Tadeu Paulo -- 2008-01-21)
Tadeu Paulo
Publicado no Recanto das Letras em 21/01/2008
Código do texto: T826278

2 comentários:

Bel disse...

Quanta sede de amor vejo em sua poesia, querido poeta! Um amor que não esmorece e que está sempre presente até nos dias tristes porque fala de lágrima e felicidades também, isto é maravilhoso, porque amor verdadeiro tem que estar presente em todos os momentos e você com sua maestria e facilidade em falar do amor deixou esta poesia soberba, maravilhosa, um deleite para nós, teus fãs e para aqueles que sabem reconhecer um poeta em toda a sua essência. Muito bom te ler.Parabéns !! Beijos

kelly disse...

olá quando leio poesias sinto me como se vivesse em outro mundo outa vida sonho acordada infinitamente enlouqueço em cada espaço no qual desejo viver eternamente porque a vida não é como as poesias ou as poesias como a vida assim agradeço a bela escrita parabéns fico lisogeda em poder desfrutar desse doce prazer de ler e usofluir de tanta sabedoria planteada em cada frase..um super beijo e parabéns