domingo, 30 de setembro de 2007

FALANDO DE SONHOS...





Bebi com os olhos
toda sua farta
e linda essência...
que engoli inteiro,
em meu díspar
e difuso pensamento...
e nada mais resta
da fútil e falsa
noção de decência...
sou o féretro
em que se guardam
esquecimentos,
dissabores e ausências;
sou a mão assinalante
do afogado,
a procura d’algum
braço, que a abrigue;
de uma sombra,
que a torture;
de penumbra,
que a castigue...
pois, sou poeira,
pó estradeiro,
escapante e rasteiro,
assustador de sonhos...
mero e puro pesadelo!


(Tadeu Paulo -- 2007-09-28)
Tadeu Paulo
Publicado no Recanto das Letras em 28/09/2007
Código do texto: T671786

Um comentário:

Bel disse...

Querido poeta sua poesia ficou encorpada, cheia de alma e mistério...Se Você é pesadelo com certeza é daqueles que não sabem escrever como você, usar as palavras como se elas fossem uma varinha de condão e ao teu toque transformam as letrinhas em ricas poesias,jóias brilhantes que ofuscam as mentes de alguns que não as entendem e por isto não as valorizam como deveriam...eu te acho fantástico, um exemplo de poeta que tenho a maior admiração e que espero um dia, escrever assim, com todo este glomour poético, esta beleza culta que me encanta. Parabéns! Beijos