domingo, 10 de junho de 2007

RITO DE DOR . . .


Hoje estou triste
como a garoa cadente
leve e fria de inverno...
que nos molha aos poucos
e quando nos damos conta
enxagua as lágrimas
de nosso rosto...
mas não congela o meu coração
--- mesmo agora ---

pois olho em volta, vejo o vazio,
sinto medo e desconfio de mim (!)
dessa amarga agonia em meu peito...

queria ser dia, eterna manhã de luz,
e não a longa noite sem brilho
que veste a minha alma
e reveste meus sentidos;

me sinto tão pequeno,
que sequer caibo de dor
em minha triste
e imensa angústia...
mas sei que me desfaço
como sombra,
quando a claridade
se acender, amanhã cedo
no “calor” sombrio
de meu quarto...


(Tadeu Paulo – 2007)
Tadeu Paulo
Publicado no Recanto das Letras em 10/06/2007
Código do texto: T521568


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: