terça-feira, 19 de junho de 2007

QUANTAS SAÜDADES DE VOCÊ (O Poema Definitivo). . .




Linda Poeta..
eu me concentrei;
olhei o Céu, o Sol,
as demais estrelas..
astros correntes
(estrelas cadentes)...
eu me concentrei;
e olhei o mar superior
que me encima,
e chorei;
eu me concentrei,
no sorriso largo,
lindo e doce que encontrei,
esculpido em rosto
de traços finos, irretocáveis..;
eu me concentrei,
sentindo a força
de tua essência,
rompi barreiras
da consciência..
e tua alma linda,
inda que não fosse,
com minha própria alma velei;
eu me concentrei,
e me achei em mim,
quando, afinal e por mim,
ciente te encontrei;
e eu me concentrei
em vívidas
e vivas memórias..
em lembranças
de mim, de ti..,
eu vivi, ah... eu vivi;
eu me concentrei em mim,
mas busquei tuas razões..
fechei os olhos,
vi dois corações..
alegres espertos,
desertos de tristeza e dor..,
e sorvi no ar o teu perfume...
e os meus olhos fechados,
ricos de você em imagens
de chama e cheiro,
se abriram sorrindo,
mais e mais
você eles pedindo,
perdidamente apaixonados..;
e então...por fim
me concentrei.. no Sol
que nascia, me chamando...
acordei louco pra te ver
e tonto, e triste,
me levantei, chorando..
com saudades de você...



Tadeu Paulo
Publicado no Recanto das Letras em 19/06/2007
Código do texto: T533325


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: