segunda-feira, 21 de maio de 2007

NAVEGAR . . . É SEMPRE PRECISO !

Hoje sou delírio..
tormento que navega
em mar aberto
e que me abriga
em pensamentos..

sou sombra e solidão
entre Céu e mar
num horizonte sem alcance
sou a dor latejante
que humilha a dor passante
e que de tal e tanto ponto
me rouba até o pensamento..

pálido e transparente
sinto a aura do vento me tocar
e me transporto ao passado
de histórias e saudades
de bom (?), a luz da lua
em seu doce beijo de prata...

e continuo a viagem
nos braços atlânticos desse mar..
pra que em algum canto
tristeza e solidão
desembarquem do meu peito,
para nele embarcar o teu sorriso

por isso, vou navegar, sim,
porque navegar de amor,
amor... é sempre preciso!


(Tadeu Paulo – 2007)

Tadeu Paulo
Publicado no Recanto das Letras em 21/05/2007
Código do texto: T495886


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: