sexta-feira, 6 de julho de 2007

O POEMA DE MINHA VIDA . . .



Minha alma viajou;
voou triste de mim;
ganhou caminhos;
ultrapassou fronteiras;
passeou nos confins;
venceu escuridão,
visão, "cegueira" e luz,
embargados em tantos
encontros de quimeras,
perdidos em estações
e esperas de vagões
aconchegantes, mas vazios;

não quero embarcar
sem rota nem destino,
no último dos trens,
nem na derradeira
e mais triste das jornadas...
vou descer na estação Felicidade
e vou correr, desafiando o vento...
e de braços abertos
e olhos espertos, vou correr
para o ponto onde você estiver...
-- chorando -- e com alegria,
eu e minha alma vamos correr,
de braços abertos, sim,
mas para deixar de sonhar...
só correr, sentir, voar, sorrir, viver
apenas pelo prazer desse encontro,
e nesse encontro, primeiro e definitivo
finalmente abraçar e me juntar a você..


(Tadeu Paulo – 2007)

Tadeu Paulo
Publicado no Recanto das Letras em 06/07/2007
Código do texto: T554339


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: