quinta-feira, 12 de julho de 2007

MEU ÚLTIMO POEMA ?



Ah, meu amor,
por mais qu'eu tente
o verso não sai
cai a lágrima
e essa maldade dói...
teimoso, rabisco,
me esforço,
tento, luto...
olho a folha nua
não há fantasia
não há disfarce
a superfície branca,
continua virgem
imaculadamente,
santa e fria...

sentindo os olhos
doloridos e embaçados
só me lembrei
de deixar escrito
para você
o seguinte alerta:
-- dizem que homens
são fortes, não choram...
...engraçado...
muito triste, então,
essa boa sorte
incrível dos poetas!!!



(Tadeu Paulo – 2007)

Tadeu Paulo
Publicado no Recanto das Letras em 12/07/2007
Código do texto: T562436


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: