quinta-feira, 24 de maio de 2007

VOCÊ, TEMPESTADE DE AMOR . . .



Paixão que arde e queima,
me toma (arteira e manhosa);
e aos poucos me invade
e teima em ficar na
posse inteira de mim;

ah, você, a desses olhos de brilho puro,
meigo, inocente, singelo..
que chega e aprisiona a gente;
e que perfuma só com esse olhar
-- que vou sentir --
que fala, e eu não preciso ouvir,
porque já sou seu, pleno e cativo (!)

então você murmura algo,
leve e doce aos meus ouvidos;
e minha vontade, despida e inerte
avança pros teus braços,
já se entrega e desfalece aos teus abraços,
no sabor de sol e céu de sua pele...

que chuva é essa,
que começa a molhar meu rosto,
mas alimenta o fogo em meu peito,
o embebeda de saliva e calor,
e me embriaga de sentidas lágrimas,
na mais linda e furiosa
tempestade de amor (?)

É paixão de você!


(Tadeu Paulo – 2007)
Tadeu Paulo
Publicado no Recanto das Letras em 24/05/2007
Código do texto: T499648


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: