segunda-feira, 14 de maio de 2007

VOCÊ, SEMPRE VOCÊ . . .


Você sempre me furta
com esses olhos famintos
que não se fartam
de mim;

você furta o meu olhar
porque ele
chove imagens de você...

o meu sorriso,
até as vezes triste,
você o leva por inteiro
e os teus olhos
sorriem primeiro
antes de rirem pra mim...

ah, que se você não fosse você,
eu não saberia a utilidade
desse pronome
e me perderia em conceitos
de amar

que bom ter de você
olhos que me furtam,
mas não a alegria
de te ver,
nem meus olhos,
em sono, de sonhar!

(Tadeu Paulo – 2007)

Tadeu Paulo
Publicado no Recanto das Letras em 14/05/2007
Código do texto: T487039


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: