quarta-feira, 9 de maio de 2007

V O C Ê . . .





Você...
tão complexa e meiga criatura...
jura que me ama e me entende;
e que o seu amor
não passa nem se perde à-toa
em nossas veias e ruas,
ou que nas visões mais sombrias
se esconde ou surpreende;
jura que sou o pouco
que conhece e que entende;
e que dos sentidos
é sua maior e melhor
das tantas e quantas companhias...
jura que sou o seu vício
e a mais lúdica e louca das manias;
que a encharco de sonhos;
que mexo em seus projetos;
que me queimo em suas entranhas;
que me cega com seu brilho;
e que me escondo e escorrego,
doce e maneiro,
pra onde guarda a sua alma...
e que com calma me ajeito,
beijo o seu coração inquieto,
mas alegre e arteiro,
eu fico festeiro,
tomado de paixão...
perdido desse amor;
no entanto,
cálido, encorpado,
extasiado, corajoso...
e plenamente consciente de você!


(Tadeu Paulo - 22/02/2007)
Tadeu Paulo
Publicado no Recanto das Letras em 22/02/2007
Código do texto: T389707

Um comentário:

Bel disse...

Tadeu, usaste a magia, a sedução nesta poesia que sei todos adoram ler, eu mais ainda, porque a vi nascer. Mais que bela tua poesia vicia, e sempre quero te ler mais e mais.Beijos