domingo, 27 de maio de 2007

TRISTEZA DE MIM . . .



Em tantos e quantos encontros
me desencontro de mim?

a tristeza chega, menina, ladina
e logo mostra que não tem tempo
nem idade, e que vem no rastro
de lembranças e deposita
em nossa alma a sua gentil maldade...

desenterra momentos,
sufoca sentimentos que se assanham,
ganham vida e arranham minh'alma..

descobre sempre onde estou,
as frestas e buracos de esconder...
sinto-a sorrir em sua surda invasão
e nem mais consigo reagir...

cerro os olhos úmidos,
esperando quieto e confuso,
angustiado e aflito,
o sono chegar de mansinho...

e quando acordo,
procuro o sol, então encoberto,
o Céu de minha alegria,
daí deserto...
e olhando a manhã que nasce,
lá fora e em mim,
percebo que a tristeza
não se fora,
mas se tranformara em chuva e frio,
na dança das nuvens
e nas esperanças que respiro!


(Tadeu Paulo - 2007)

Tadeu Paulo
Publicado no Recanto das Letras em 27/05/2007
Código do texto: T502867


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: