sexta-feira, 18 de maio de 2007

SÓ VOCÊ . . .


Podem-se ir
todas as manhãs
em direção a todos
os outros dias,
que se foram,
ou virão do nada,
se tenho você
para iluminar-me
em meu anoitecer;

se disponho desse
teu rosto a mim disposto,
encantado e vivo;

se a minha alegria
é a vez de teus sorrisos,
enfeitando lábios
que me assanham
e me adoçam;

e se’o que me sacia
são esses olhos de sentir,
matando a fome de te amar...
os mesmos que me enfeitiçam
até a raiz dos sentidos (?)

só você é a solidão
ártica que aturo,
quando se vai
no rastro do meu sonho;

só você, querida,
é o anseio de meu
mais leve sono...

só você... é
meu passado,
meu presente,
meu futuro!


(Tadeu Paulo – 2007)

Tadeu Paulo
Publicado no Recanto das Letras em 18/05/2007
Código do texto: T491342


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: