quarta-feira, 14 de março de 2007

ORAÇÃO DE AMOR . . .



Me imagino
sorvendo tua alegria
-- toda ela –
e dela me alimentando;
me penso e repenso,
assimilando a energia
de teu brilho;
o encanto de um verso;
do enigmático, misterioso,
desconhecido, assombroso
e belo universo;
voando em asas celestiais,
bebendo luzes,
me fartando de cores
e me engasgando
de arco-íris;
também, muito querer,
sorrateiro,
desnudar milimetricamente
a tua alma;
pressenti-la
e senti-la
em teus encantos
e me saciar
de teus cheiros;
invadir olhos
e me ver em retinas..
e te ver então
através de meninas
em lindo castanho,
-- de vista e assanho --
e me perder magicamente
no interior de teus sonhos;
e não me encontrar
-- nunca --
no vértice em desencanto,
bêbado, flamante,
roubando chamas do Sol...
para, após,
como em todo depois,
e chegada a manhã,
acordar em
prantos de despedida,,,
e lágrimas
de desapontamento!

(Tadeu Paulo – 2007) (14/03/2007)
Tadeu Paulo
Publicado no Recanto das Letras em 14/03/2007
Código do texto: T412064


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: