terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

PENTAGRAMA


PENTAGRAMA (da série poemas mortos)



Eu, só, cismo;
Eu sofismo;
Sofro, sangro e supero..

À dor me crismo,
Na cor escura
Do escarpado abismo.

A brancura impura,
Esse pecado, eu quero!

O meu grito só ecoa aflito
No aflito flerte
Do meu grito
Com o toque doce e reto
Do meu túmulo

Pois na rima rica
Desse rito,
Que me verga
E que me veste
Desse mito,
Sinto o acre
E ácido acúmulo
Em que me fito!
(Tadeu Paulo – 1985)

Tadeu Paulo
Publicado no Recanto das Letras em 20/02/2007
Código do texto: T387153


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: