terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

C O N F I S S Ã O . .






Alguns só me entenderão
na sinistra amargura
de meus piores dias,
porque isso
mexe com a liturgia
do romantismo e com o
abstrato e tolo
sentimento das pessoas.
Acho que não me satisfaço;
e nunca pude me entender...
porque sempre correndo de mim.
Talvez, enfim,
seja bem melhor
viver do triste
e do trágico;
usar mais dos instintos
do que da racional imbecilidade,
posto que o lógico
dói e satura..
traz lembranças;
não saudades;
traz desejos;
não sentimentos..
um, que flui forte,
mas acaba ligeiro;
outro, que chega aos poucos
assume o controle do coração
determina-lhe as batidas...
e a ele e à alma se adere..
Queria poder chorar,
reclamar as ausências de
doces lembranças;
marejar minha face,
ainda que num rio de saudades,
e nele gostosamente
me afogar,
mas pouco a pouco;
sucumbindo lentamente
ao choque forte
de seu desaguar..
Depois, poder colocar
a cabeça no travesseiro,
ensopado de dor e tristeza..
fechar os maltratados olhos,
virar uma última vez para o Céu..
sorrir com graça;
e dormir profundamente
o meu último sono!

(Tadeu Paulo - 04/02/2007)

Tadeu Paulo
Publicado no Recanto das Letras em 06/02/2007
Código do texto: T371422

Nenhum comentário: