quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

IMAGEM EM AROMAS



Estou sempre por aqui,
no rastro de um perfume,
no charme de misteriosas sombras;
caminhando entre dobras e dormentes...
sobre trilhos, deslizando suave...
fugindo de ardis, de armadilhas,
e procurando algo que nada descreve...
Talvez em busca de uma figura,
que se assemelhe a ti;
de mãos quentes, receptoras e carinhosas;
de um colo em que minha cabeça deite
e eu sossegue, seguro...
Quero sentir o nascer de manhãs promissoras;
deixar a chuva refrescar meu rosto
e abusar do aroma de hortelãs...
E quero que nessas manhãs,
por isso promissoras,
a tua imagem,
como a passagem de um cometa flamejante,
brilhe mais forte que o Sol
e traga a luz de que eu preciso...

Tadeu Paulo
Publicado no Recanto das Letras em 17/01/2007
Código do texto: T349596

Nenhum comentário: