sábado, 20 de janeiro de 2007

I N T R A C E R E B R A L..



Vou ficar bem quieto,
para ver se um Anjo
me leva acima do Céu
que conhecemos;
somos tão insignificantes,
malvados, impuros, inconseqüentes,
egoístas, e estou cansando disso,
de tudo, de verdade;
minha visão está tolhida,
minha palavra cassada,
meu ouvido surdo
e minha mente perdida,
surtando, enlouquecendo;
andei por muitas estradas
nesta vida, comendo retas,
vencendo curvas,
subindo, descendo,
e ficava só ouvindo
o barulho surdo e rouco do vento
lambendo o meu rosto,
então feliz e sorridente;
hoje, não sou mais passado,
mas presente;
cada passo futuro
é um presente novo,
que talvez eu não esteja
sabendo valorizar ou compreender
ou retratar ou ser gente,
mais gente do que sou;
sofrer? sim, claro,
isso é a lógica dos vivos,
afinal, não estamos aqui,
apenas para sorrir;
difícil é quando não nos entendem,
ou nos imaginam ou nos julgam
ou nos condenam, a priori,
sem meios de defesa;
não sou como a barata,
nem como um rato,
mas, certamente,
vou morrer como um,
e, sem medo,
abraçado ao pé que me pisar!
(TP - 2007)

Tadeu Paulo
Publicado no Recanto das Letras em 20/01/2007
Código do texto: T353674

Nenhum comentário: